You are currently browsing the monthly archive for julho 2010.

Minha vida sempre foi feita de  escolhas…E escolhas radicais,tipo 8 / 80! E dessa vez não foi diferente!

Eu financiei um uno em setembro, na época me prometeram ótimo salário e milhões de coisas, daria pra pagar os miseros R$260 mensais na boa…Ai levei punhalada nas costas de uma pessoa que confiei e sai desse emprego ai… Voltei a ganhar normal…E como, me digam como eu conseguiria pagar milhares de prestações de 260? Até dava, mas muitas vezes eu não tinha o que comer em casa,não tinha R$1 na carteira… Passei muitas necessidades nesses últimos meses… Tentei devolver  o carro pra BV, tentei  vender… O max que me davam era as parcelas que faltavam..E as que eu já tinha pago? E meu fusca que entrou como R$1500? Eu não podia perder, não por luxo não, mas pelas minhas filhas!

Então Deus me mandou um anjo! Um rapaz que trabalha na empresa que eu trabalho agora…Ele irá me dar um pouco de R$ e assumirá a divida… Dei meu lindo uno para ele na sexta.. Eu chorei…doeu, chorei, passei o fds mal, chorei, nem  aproveitei minhas pequenas, mas por outro lado pensava: é  burrice pagar um carro e não ter o que comer em casa!! E em meio a tristeza toda FIAT LUX!! tive  uma idéia! VOU VOLTAR A ESTUDAR!

Isso mesmo!   VOLTAREI A  FAZER FACULDADE!   Infelizmente ainda não é meu amado curso de história, pois esse quero ter  o prazer de fazer presencial, ir nas aulas , participar, mostrar o quanto sou boa! E então decidi fazer agora pedagogia a distância pela Unifran! Eu não posso fazer uma graduação presencial ainda,eu acho muito sacrifício psicológico para minhas pequenas! Elas só tem eu, de noite eu cuido,mimo, deito junto, se ao menos elas tivessem pai até pensaria, mas eu sou a  referência delas! Por isso farei a distância!

Paguei a taxa com muitoooo sacrificio e tô mega animada! Tenho vontade de sair gritando!  A maioria sabe que  voltar a estudar para mim era um sonho que parecia tãooooo distante e impossível! Eu mesma falava que só voltaria quando as meninas tivessem 10/11 anos…Mas olha como isso antecipou!  Minha vontade é de já começar a estudar agora!   Eu tô morrendo de medo do cansaço noturno, mas estudarei, serei dedicada e honrarei com a mensalidade que pagarei , que não é muito diferente da do carro, mas sei que daqui 3 anos terei uma profissão!  Sabem que sempre brinquei de escolinha…E quem era a professora??rs..  eu nunca quis dar aulas não, mas hj analisando eu já tinha alma pedagoga…rs… E tem  mais, eu amo crianças e a  área de  ensino, tanto que fiz história né(mas não era pra dar aulas,era pra ser arqueóloga) e sabe, hoje me  peguei pensando: – Quem serão minhas crianças? Quais as dificuldades que elas terão? Como ajudarei elas?  E por outro  lado penso: como a pedagogia me ajudará  na maternidade? Como me ajudará a ensinar minhas pequetitas no período escolar? Como será  meu emprego? São dúvidas que não param de  aparecer, medos , ansiedade a mil, mas acima de tudo ALEGRIA  em saber que em um futuro próximo tudo estará melhor!!

Ah, e de  uma coisa tenho certeza! Esse é só o início de  uma jornada de estudos!  jamais irei parar denovo, jamais!

AMÉM!!!

Ps: Sai da casa dos 80 !!!!!!!!!!!!!!